página inicial quem somos o que oferecemos a afasia como comunicar testemunhos publicações contactos  
 
     
         
 
 
Voluntariado
  fotografia da Drª Ana Rita Duarte  

Olá o meu nome é Ana Rita Duarte, sou Terapeuta da Fala e decidi fazer voluntariado na Associação Nacional de Afásicos (ANA) pois achava que ia ser uma boa e nova experiência.

Ao longo destes 4 meses tenho sentido que tenho evoluído quer a nível profissional quer a nível pessoal. Todos os utentes são muito atenciosos e carinhosos assim como as minhas colegas e pessoas da Direcção. Ao longo das sessões e dos encontros festivos sinto-me como se estivesse em casa com a minha família. É isso que a ANA é para mim, uma nova família que arranjei e que gosto muito. Cada pequeno progresso enche-me o coração de alegria e de um sentimento indescritível. É bom fazer-se aquilo que se gosta!

Estou a adorar esta experiência de conhecer novas pessoas e poder ajudar pessoas que necessitam dos meus préstimos. Esta convivência tem-me ajudado a ultrapassar alguns aspectos menos bons que surgem… é como uma “lufada de ar fresco” na minha vida, isto é, ajuda-me a levá-la com muito mais ânimo e prazer.

Queria agradecer a todos os utentes e a toda a Equipa, desde a direcção ás colegas, por todo o acolhimento e carinho que têm demonstrado. Esta experiência irá sempre ficar no meu coração!

Já agora deixo um apelo aos utentes…Nunca desistam de querer comunicar, independentemente de ser uma comunicação oral ou através de uma comunicação aumentativa e/ou alternativa, e sejam felizes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     
 
logotipo heldersign